quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

É Natal esqueçam a dieta - Sugestões a provar!!

Duas novas sugestões de pastelaria surgiram nas últimas semanas em Leiria. 
Damos a conhecer a Brisa do Bosque e a Coroa Real.
A Primeira sugestão é nova “Brisa do Bosque”
Açúcar, gemas, água, amêndoa, massa filo, frutos silvestres e “empenho e dedicação de toda a equipa”, garante Carla Pereira da Padaria do Marquês, em Leiria, quando enumera os ingredientes da “Brisa do Bosque”. O doce, pensado a partir da “Brisa do Lis”, recebeu uma menção honrosa no Prémio Inovação atribuído no concurso “Melhor Doce” no âmbito da XVII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça.

A “Brisa do Bosque” não é o primeiro doce da Padaria do Marquês a ser premiado na mostra de doçaria conventual de Alcobaça. Em 2007 distinguiram-se as “Barrigas de Freira”, em 2009 os “Capuchinhos” e em 2014 o “Céu da Boca”.
O prémio é entendido pela Padaria do Marquês como “o reconhecimento do trabalho, esforço e dedicação” da equipa que procura “qualidade e inovação dos produtos”, garante Carla Pereira, fonte da empresa.
Trabalhar produtos tradicionais de forma inovadora é o lema da Padaria do Marquês. A “Brisa do Bosque” parte de uma receita tradicional, “que foi melhorada e trabalhada ao nível da confeção e da apresentação”, explica Carla Pereira.
Preço: 1,80 euros/unidade
Local: Padaria do Marquês e Pão Quente
Brisa do bosque_1
A Segunda sugestão é a “Coroa Real”, o bolo-rei que surpreendeu no concurso da ACIP
A “Coroa Real” é uma criação origional da Pastelaria Pires, em Leiria. Frutos secos, manteiga, amêndoa praliné, chocolante crocante e marzipan garantem “uma combinação pouco habitual ou mesmo improvável”, admite Helder Pires, gerente das Pastelarias Pires.
O arrojo garantiu à pastelaria com o primeiro prémio na categoria de inovação no “III Concurso ACIP” (Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), um concurso nacional que pretendia encontrar “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”.
“A inovação e a adaptação às novas realidades são características que definem esta casa há já 50 anos”, conta Helder Pires. O gerente confessa que já “sonhava” com o prémio obtido.
Helder Pires garante que o processo de confeção da “Coroa Real” é semelhante ao do bolo-rei convencional, mas “os sabores e aromas delicados” enriquecem esta versão.
A distinção “premeia o trabalho de equipa, reconhece a existência de qualidade e dá-nos motivação extra”, diz Helder Pires. O gerente das Pastelarias Pires conta que “há muita procura” e que a aceitação “está a ser excelente”.
Preço: 15 euros (900 gramas)
Local: Pastelarias Pires
Bolo-rei - Prémio Inovação 2015
Fonte: Região de Leiria
Boas Descobertas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário