O Município da Batalha conquistou ontem, em Vila do Bispo, no Algarve, o prémio “Município do Ano” – Região Centro, com menos de 20000 habitantes, com o projecto de requalificação da Aldeia da Pia do Urso, cuja concretização foi considerada exemplar pelos elementos do júri do concurso.
Os prémios Município do Ano são uma organização da Universidade do Minho, através da Plataforma UMCIDADES, que na presente edição recebeu um total de 93 candidaturas, sendo que da região centro foram submetidos 31 projectos.
Já na terceira edição da iniciativa, os prémios Município do Ano visam reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios portugueses com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade capazes de promover o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.
A distinção atribuída ao Município da Batalha é, para Paulo Baptista Santos, Presidente da Câmara Municipal “um motivo de enorme orgulho e que sustenta o excelente trabalho realizado na recuperação da antiga aldeia da Pia do Urso, localizada na Freguesia de São Mamede”.
O Autarca agradece a todos aqueles que colaboraram na concretização deste importante protejo turístico e patrimonial do concelho e da região, adiantando que “em breve, a aldeia contará com um Hostel de excelência, com o intuito de potenciar o desenvolvimento do Turismo de Natureza e de Aventura no Concelho”.
Fonte: Município da Batalha
Sem comentários:
Enviar um comentário