A sala de cinema de Leiria à beira rio reabre este sábado. “Mad Max: Estrada da Fúria” é o filme escolhido para a estreia da segunda edição de Cinema Vadio, festival que quer tornar especiais as noites de verão do Julho leiriense.
No fresco e verdejante Jardim da Vala Real - entre a antiga EDP e a nova ponte pedestre sobre o Lis -, o festival arranca a todo o gás, com o mais recente filme da saga Mad Max. Até ao final do mês há filmes para muitos gostos: do divertido “Ovelha Choné” ao surpreendente “Bestas do Sul selvagem”, nomeado para quatro Óscares.
“Tentámos apresentar uma escolha ecléctica, capaz de chegar a diversos públicos”, explica Nuno Granja, da associação ecO, que organiza o Cinema Vadio, em coprodução com o Teatro José Lúcio da Silva. A opção vai ao encontro do desejo de “proporcionar à cidade uma sala de cinema aberta a todos”, superando dificuldades a nível orçamental e de distribuição comercial dos títulos.
Levar o cinema ao ar livre é uma ambição antiga da ecO. Em 2015 surgiu a primeira edição de Cinema Vadio e a receptividade foi muito boa. Por isso, este ano o festival cresceu: além das quatro datas em Leiria, há uma extra na Praia do Pedrógão (a 20 de Agosto) e uma aposta na programação paralela.
“A reacção dos espectadores foi fantástica, e os sorrisos são o primeiro indicador de uma iniciativa bem conseguida”. Para Nuno Granja, a aproximação à natureza proporcionada pelo Jardim da Vala Real “é algo que deixa intrinsecamente as pessoas mais descontraídas e potencia uma relação com o cinema completamente diferente”.
A entrada no Cinema Vadio é livre, mas como as noites podem ficar húmidas e frias, a organização recomenda ao público que leve manta (e agasalhos) para cada sessão, além “da sua boa disposição e vontade de passar um animado final de tarde e noite connosco”, sublinha Nuno Granja. “Nós oferecemos o relvado e o filme, nesta sala de cinema que criámos para Leiria”.
Fonte: Região de Leiria
Boas Descobertas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário