O Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchéz, em Leiria, conquistou mais de 30 medalhas de ouro, prata e bronze na final do World Dance Cup 2018, uma das maiores competições de dança de todo o mundo, e que este ano ocorreu em Sitges, uma cidade na província de Barcelona.
Margarita Fernandes, bailarina de Leiria com apenas 13 anos, arrecadou seis medalhas de ouro e outras três de prata, em várias categorias da competição, em grupo e a solo. "Esta foi a terceira vez que participei e que ganhei prémios. É sempre uma nova experiência porque estabelecemos contacto com várias nacionalidades e países diferentes. É muito bom", explicou ao CM a jovem artista, que já dança desde os dois anos de idade.
Também António Casalinho, de 15 anos, conhecido do grande público pela sua participação vencedora no concurso de talentos da RTP "Got Talent", voltou para Portugal como embaixador do World Cup Dance, que todos os anos reúne bailarinos de vários nacionalidades. "É uma grande honra para mim", disse ao CM o bailarino, acabado de chegar de Espanha com várias medalhas "no bolso".
No próximo ano será a vez de Portugal de acolher o World Dance Cup. O evento terá lugar na cidade de Braga e vai juntar cerca de 6500 crianças e jovens de 48 países.
Fonte: Correio da Manhã online
Sem comentários:
Enviar um comentário