sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Bailarinos do Conservatório Annarella conquistam prémios e o júri do YAGP Paris

Parecia ser impossível fazer melhor do que nos anos anteriores, mas os bailarinos de Annarella voltaram a arrasar no Youth America Grand Prix (YAGP), o maior concurso mundial de dança jovem.
Em Paris, em representação do novo Conservatório Privado Internacional de Portugal, vocacionada para a profissionalização, os bailarinos formados em Leiria brilharam e surpreenderam o júri do YAGP.
A lista é longa: primeiro lugar para todas as 14 coreografias de grupo e ainda para Margarita Fernandes/António Casalinho em pas de deux Contemporâneo, para Laura Viola/António Casalinho em pas de deux Clássico e, surpresa maior, Hope Award para Margarita Fernandes em pré competitive.
Ainda neste escalão, em Contemporâneo, primeiro lugar de Hector Bonini e segundo de Linus Bonini no Top 6 e presenças de Núria Fernandes e Margarita no Top 12. Em Clássico, Linus foi terceiro no Top 6 e Margarita atingiu o Top 12.
Entre juniores, Francisco Gomes foi o melhor no Top 6 em Contemporâneo, enquanto Laura Viola e Margarida Gonçalves chegaram ao Top 12. Em Clássico, o Francisco Gomes repetiu o primeiro no Top 6 e Margarida Gonçalves foi terceira no Top 12.
“Foi impressionante. Os russos, franceses e italianos estavam à espera que caíssemos. Ninguém esperava isto”, disse Annarella Sanchez ao Região de Leiria. Segundo a professora, “os elementos do júri ficaram muito impressionados” e “querem vir a Leiria ver como uma cidade pequena forma bailarinos assim”.
Depois dos resultados de António Casalinho em anos anteriores, a surpresa foi Margarita. A filha de Annarella ganhou o Hope Award e mostrou que “também conseguimos ensinar mulheres”. “Os jurados ficaram muito surpreendidos por ver uma menina de 11 anos, portuguesa, dançar como uma adulta!”.
Os bailarinos de Leiria ficaram apurados para a final do YAGP, em abril do próximo ano, em Nova Iorque.
annarella
Fonte: Região de Leiria
Boas Descobertas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário