A exposição de construções em Lego no edifício Banco de Portugal, em Leiria, pode atingir os dois milhões de peças, segundo a organização, representando temas que vão desde a era vitoriana, o Oeste Selvagem e a Guerra das Estrelas.
Centenas de construções originais que no ano passado atraíram mais de 13 mil visitantes vão estar expostas de 28 de novembro a 31 de dezembro, sendo a entrada gratuita.
A iniciativa pertence à Câmara Municipal de Leiria, em colaboração com a Comunidade 0937, inserida no Leiria Cidade Natal, uma iniciativa que principia sexta-feira e termina a 03 de janeiro.
Uma cidade gigantesca, Display Western, display TECHNIC, representações de monumentos e muitas outras construções originais serão algumas das obras presentes.
Distribuição nas salas do Banco de Portugal:
Sala 1 - 3 vitrinas - Mosaico e Sets Vintage
Sets Vintage - Conjuntos das décadas de 60 e 70
Sala 2 - Technic Display composto por construções originais, com uma plataforma petrolífera, ponte e bastantes veículos/estruturas motorizados com diversas funções.
Sala 3 - Vitrinas - Star Wars Conjuntos oficiais e/ou modificados da temática STAR WARS.
Sala 4 e 5 - Catedral - Construção original de uma Catedral, com mais de 15000 peças. A mesma é completamente original e não representa nenhum monumento real.
Vitrinas com Lusitanis - Lusitanis é uma atividade criada no Fórum 0937 onde os participantes criam construções que são integradas num mundo medieval fantástico. Esta atividade teve como inspiração o Guilds of Historica do site Eurobricks.
Mocs individuais - Construções originais dos membros da comunidade 0937, sobre diversos temas.
Sala 6 – CineBrick - Espaço visual com filmes e outros vídeos relacionados com LEGO.
Sala 7 – Western - Representação de um display baseado no velho oeste americano, com uma cidade, acampamento índio, forte militar, comboio e as montanhas características deste ambiente.
Castelo - Representação detalhada de um castelo
Sala 8 - Vitrinas Ficcção Científica - Display Steampunk - Steampunk é um tema ficcional utilizado pelos fãs de LEGO situado numa atmosfera vitoriana mas que utiliza elementos de outras épocas ou contextos.
Como a própria expressão indica, a utilização do vapor e tecnologias similares são preponderantes neste tema. O filme Wild Wild West é um exemplo para comparação.
Como a LEGO nunca editou um tema diretamente relacionado com o Steampunk, os AFOLs utilizam peças e técnicas normalmente retirados de outros temas como: Harry Potter, Adventurers, Pirates, Western e Time Cruisers.
Display de Ships - SHIP é uma sigla em inglês, que significa "Seriously Huge Investment in Parts" (investimento seriamente grande em peças [LEGO]). Destina-se a designar MOCs de naves espaciais com dimensões acima do comum.
Sala 9 - Cidade Representação de uma cidade LEGO, com estação de comboios, parque de diversões, zona de construção, dezenas de edifícios, mares e pontes.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tutlCXj6XfcC9QWDM27CBpSannO7H3fkdMy9CQDp5_DkQSXU7ixjTXmgvSYuDGwZ4pTHZb21VrI7oHDvXaK9IOKdjZc3yfiyZ89ODjGW58VYpseSWvpCWRMGtLDsP4YlYEuP-MTznikMeYDJMQZSMcJg6smISSVreYFQ=s0-d)
Fonte: Município de Leiria
Boas Descobertas!!
Fonte: Município de Leiria
Boas Descobertas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário